Prevdata participa de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre previdência complementar

07/07/2025

A Prevdata marcou presença, na última quarta-feira (02/07), na audiência pública realizada pela Câmara dos Deputados para debater os rumos da previdência complementar. O presidente executivo da Entidade, Carlos De Paula, representou a Prevdata no evento, que reuniu importantes lideranças do setor na Câmara dos Deputados em Brasília – DF.

Carlos de Paula, Presidente Executivo da Prevdata, e Devanir Silva, Diretor-Presidente da Abrapp

A audiência teve como objetivo discutir os desafios de governança, os direitos dos participantes e os impactos das recentes mudanças regulatórias no regime de previdência complementar privada, benefício esse considerado essencial para garantir uma aposentadoria digna a milhares de trabalhadores do setor.

A abertura do evento foi conduzida pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PODEMOS-PR), que trouxe considerações técnicas e históricas sobre o sistema previdenciário brasileiro. O encontro também contou com a presença dos deputados Otoni de Paula (MDB-RJ), Erika Kokay (PT-DF) e Tadeu Veneri (PT-PR). Na composição da mesa, participaram o Diretor-Presidente da Abrapp, Devanir Silva; Marcel Juviniano Barros, representando a Anapar; Valmir Camilo, pela ANABB; e Sergio Takemoto, pela FENAE.

A participação da Prevdata vai ao encontro do compromisso da entidade em defesa do sistema de previdência complementar fechado, que anualmente paga cerca de R$ 104 bilhões em benefícios de caráter previdenciário aos participantes assistidos. “A contribuição da Prevdata em eventos como este é fundamental para o aprimoramento das discussões que irão moldar o futuro do sistema e das entidades, de modo a aperfeiçoar a segurança jurídica, boa governança, sustentabilidade e o fomento dos planos de benefícios em favor dos participantes, principal ativo dos fundos de pensão.”, destacou Carlos De Paula.

A Prevdata segue atenta às movimentações legislativas e institucionais que possam impactar a previdência complementar privada em favor dos interesses dos participantes dos planos administrados pela entidade.