Comprometida com a integridade, ética e conformidade na governança corporativa, a Prevdata adota uma Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento ao Terrorismo, alinhada às exigências legais e às melhores práticas do mercado.
A política estabelece diretrizes e procedimentos para identificar, avaliar e mitigar riscos relacionados a crimes financeiros. Confira alguns dos principais pontos:
Avaliação interna de riscos
A entidade realiza uma análise sistemática de riscos, envolvendo perfis de clientes, operações, produtos, serviços e outros critérios definidos na Política de Gestão de Riscos, e faz uma autoavaliação anual, que inclui o risco de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.
Manutenção de dados cadastrais
A Prevdata mantém controle e atualização contínua dos dados cadastrais de participantes, beneficiários, fornecedores e instituições financeiras.
Identificação de informações sensíveis
Na rotina operacional, existem medidas específicas de verificação durante o cadastro e recadastramento, com cruzamento de dados em bases oficiais, como o Portal da Transparência.
Gestão ética de pessoas e parcerias
A entidade preza por processos de seleção criteriosos e pela qualificação constante de empregados e parceiros, direcionados à conduta ética e prevenção de atividades ilícitas.
Após a identificação de uma operação suspeita, a Prevdata realiza o devido relato para o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), responsável por avaliar o caso e adotar as providências cabíveis.
Caso você tome ciência de alguma atitude suspeita, basta entrar em contato por meio do nosso Canal de Denúncias.
Clique aqui para ler a Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento ao Terrorismo.