A forma como cada instituição administra os recursos varia de acordo com o tipo de regulação em que está inserida. No caso da Prevdata, como Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), o regramento é específico e voltado para a garantia de benefícios de longo prazo aos participantes.
As Entidades Abertas, como seguradoras, possuem regras diferenciadas, destinadas a produtos de previdência comercializados no mercado. Já os fundos de investimento administrados por bancos obedecem a outra regulamentação, aplicada ao sistema financeiro tradicional.
Essas diferenças mostram que cada segmento tem objetivos distintos e, consequentemente, formas próprias de gerir os recursos. Na Prevdata, todas as decisões são tomadas com foco na segurança, sustentabilidade e valorização do patrimônio dos participantes.
Em um trecho da apresentação “Investimentos Prevdata: gestão, resultados e perspectivas”, o Diretor de Administração e Finanças, Carlos Eduardo Villar, explica como funcionam essas diferenças de regramento. Confira no vídeo a seguir:
Continue aprendendo e desmistificando o universo dos investimentos da Prevdata! Clique aqui e acesse a playlist completa de cortes da apresentação no canal do YouTube.