Com o recebimento da Gratificação Variável por Resultados (GVR), os empregados da Dataprev e participantes da Prevdata têm a oportunidade de fortalecer sua reserva previdenciária e se preparar melhor para o futuro. A decisão de realizar um aporte voluntário ao Plano CV – Prevdata II pode ter impacto direto na qualidade de vida durante a aposentadoria.
O cenário previdenciário no Brasil traz desafios importantes. Segundo projeções do IBGE, até 2070, cerca de 4 em cada 10 brasileiros terão mais de 60 anos. Isso tende a pressionar ainda mais o modelo atual do INSS, que funciona por repartição simples, ou seja, depende da contribuição dos trabalhadores ativos para custear os benefícios dos aposentados.
A reforma da Previdência de 2019 aumentou o tempo de contribuição e adiou a idade mínima para aposentadoria, mas não solucionou os riscos de sustentabilidade a longo prazo. Diante disso, contar com uma previdência complementar se tornou não apenas uma alternativa, mas uma necessidade.
Com o avanço da idade, os gastos tendem a aumentar, especialmente com saúde, enquanto a renda costuma diminuir. Isso porque, ao se aposentar, o profissional deixa de receber adicionais como PLR e GVR, perde o acesso ao plano de saúde corporativo e, muitas vezes, ainda enfrenta o limite imposto pelo teto do INSS.
Antecipar-se a esse cenário é uma forma de garantir mais tranquilidade e estabilidade financeira. Com os aportes feitos no plano, a reserva previdenciária cresce, resultando em um benefício mais robusto e na manutenção da qualidade de vida na aposentadoria.
Como forma de incentivar os participantes, a Prevdata vai presentear com kits exclusivos da entidade os 10 primeiros que realizarem aportes ao Plano CV – Prevdata II, via boleto bancário, no período de 01 a 31 de agosto de 2025.
Para investir no seu futuro e garantir a chance de ser um dos ganhadores, clique aqui, emita o boleto e faça um aporte no plano.