Membros do Comitê de Ética da Prevdata são renovados

28/05/2021

Quesito de constante atenção da Prevdata, a ética é um dos principais valores da Entidade e tem responsáveis designados especialmente para tratá-la. Juntos, fazem parte do Comitê de Ética e atuam na implantação, condução e encaminhamento de processos de averiguação de atos ou fatos em desacordo com o Código de Ética.

Findos os mandatos de dois anos dos membros anteriores, o Comitê foi, então, renovado após a devida aprovação do Conselho Deliberativo e da designação pelo Presidente Executivo, Jorge Luiz Ramos Roxo. A composição permanece com um empregado da Prevdata e dois participantes ou assistidos dos Planos PRV e/ou CV. São eles:

  • Paulo Sergio Santos do Carmo (participante em BPD)
  • Waldinelia Maciel (Dataprev)
  • Renata Pereira Tinoco dos Santos (Prevdata)
Em tempo: Código de Conduta Ética foi atualizado em janeiro

Aprovado pelo Conselho Deliberativo em 26 de outubro de 2010 e atualizado em janeiro de 2021, o Código explicita as regras de comportamento que são disseminadas pela Entidade. Nele estão definidas as expectativas da Prevdata em relação à conduta moral e ética a ser adotada por seus profissionais nas relações empresariais internas e externas, sejam eles dirigentes ou funcionários.

Com o Código e o respectivo Regimento do Comitê de Ética, a Prevdata busca moldar atitudes, comportamentos, princípios e regras de atuação, que compõem a cultura organizacional da Entidade.

Para conferir a versão atual do documento, clique aqui.